quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Resenha: Morte

Título: Morte
Autor: Orson Peter Carrara
Editora: Mythos Books
Páginas: 173

Resumo: O que acontece no momento derradeiro? Para onde vamos? Quem irá nos receber? Estas são as principais inquietações sobre a morte que o autor aborda em seu livro, apresentando sua visão sobre alguns casos reais, analisando os diferentes tipos de morte e sustentando seus argumentos por meio de textos doutrinários.

Opinião: Trata-se de um livro de conteúdo adequado para aqueles que querem se iniciar no Espiritismo. A morte é um assunto que naturalmente desperta a curiosidade das pessoas e, de fato, representa uma porta de entrada para os leigos que buscam se aprofundar nos assuntos espirituais. O livro é mais um guia de estudos que uma obra completa em si própria, pois contém diversas sugestões de leitura, e até mesmo de filmes, que são indispensáveis para complementar os conhecimentos. Quem já estuda o Espiritismo há algum tempo pode sentir uma certa sensação de vazio no conteúdo. Contudo, os iniciantes poderão encontrar na obra conforto para suas angústias sobre a morte, assim como dar um primeiro passo para melhor compreender seus papéis como espíritos imortais.

4 comentários:

  1. Gostei da resenha, Adriano. A gente à medida em que vai envelhecendo precisa( eu creio) se familiarizar mais com esta perspectiva de forma a espantar os espectros e os apegos que nos atemorizam tanto diante do inevitável, do inexorável. Vou procurar para ler. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cacá, obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adriano!

    Fazia um tempo que eu não navegava em seu blog. Fiquei contente em saber que você está fazendo resenhas de livros espíritas.

    Não sei se você já tinha visto a minha análise sobre este mesmo livro no "Analisando":

    http://analisando-livro-espirita.blogspot.com/2010/08/morte.html

    Eu particularmente esperava mais do livro porque o autor tem capacidade para isso. Mas, no geral não é ruim mesmo não.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. QUERIDÍSSIMOS AMIGOS!!!

    Neste final de ano quero desejar a todos vocês uma paz imensa! Saúde transbordante! Dias inundados de conquistas! E um oceano de felicidade!

    Obrigada pelas visitas, doces palavras e todo o carinho a mim dedicados nesses meus oito meses de vida blogueira!

    Vocês fizeram mais do que enfeitar os meus blogs, fizeram toda a diferença na minha vida!

    Amo vocês!
    Sueli Gallacci.

    ResponderExcluir