sábado, 31 de julho de 2010

Divulgar é Preciso

A Semana do Caminho é o evento de comemoração ao aniversário do centro espírita Caminho de Damasco que vai ser realizado de 2 a 6 de agosto com apresentações de grandes palestrantes e suas abordagens modernas sobre temas atuais da espiritualidade. Fica a dica para quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o assunto.


"O Espiritismo, conforme concepção do próprio Kardec, é uma ciência experimental ou de observação que deriva em uma filosofia de cunho moral. Esta ciência (...) se realiza através do intercâmbio mediúnico com os espíritos, que nada mais são do que todos aqueles que já se desvencilharam do invólucro carnal. E mesmo a filosofia que derivou desse intercâmbio não é nova, mas se encontra dispersa através dos ensinamentos dos principais mestres espiritualistas da humanidade, no ocidente e no oriente (...) Pode-se, pois, ser católico, grego ou romano, protestante, judeu ou muçulmano, e crer nas manifestações dos espíritos, e por consequência, ser Espírita." - Adilson Marques, citando AK

2 comentários:

  1. O dia em que as pessoas tiverem essa compreensão (acho que posso chamar de holística?), estaremos vivendo num mundo menos intolerante, mais harmônico, menos dogmatizado. Eu aprecio muito a doutrina espírita. Já li do Kardec, O Evangelho, A Gênese e O Livro dos Espíritos. Abraços, Adriano. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Cacá, obrigado pelos comentários. A humanidade poderá no futuro desfrutar deste mundo menos intolerante que você mencionou, cabe a cada um de nós contruir um pedacinho dele, dia após dia. Super abraço!

    ResponderExcluir