sábado, 22 de maio de 2010

Elementos-Força

Ainda são poucos os que têm consciência do poder que existe no ato de rezar. A oração, ou prece, é mais do que resmungar algumas palavras. É muito mais do que simplesmente uma demonstração de fé. Rezar é uma atitude poderosa através da qual temos a oportunidade de ajudar aqueles por quem rezamos de maneira prática. É como dar um copo d'água para quem está com sede. Só que a água pertence ao campo da matéria. O que se oferece com a prece pertence ao campo da energia. Eu acredito que, algum dia, as leis da física ainda vão explicar como tudo isso acontece. Leiam mais sobre os fenômenos da oração no trecho abaixo do livro Os Mensageiros, de autoria de André Luiz e psicografado por Chico Xavier:

"Fizera Ismália nova pausa, agora mais longa. Os olhos umedecidos de pranto. Suave calor, todavia, apossava-se-me da alma. E tão intensa era essa nova sensação de conforto, que interrompi a concentração em mim mesmo, a fim de olhar em torno. Fixando instintivamente o alto, enxerguei, maravilhado, grande quantidade de flocos esbranquiçados, de tamanhos variadíssimos, a caírem copiosamente sobre nós que orávamos, exceto sobre os que dormiam. Tive a impressão de que eram derramados do céu sobre nossa fronte, caindo com a mesma abundância sobre todos, desde Ismália ao último dos servidores. Não cabia em mim de admiração, quando novo fenômeno me surpreendeu.Os flocos leves desapareciam ao tocar-nos, começando, porém, a sair de nossa fronte e do peito grandes bolhas luminosas, com a coloração da claridade de que estávamos revestidos, elevando-se no ar e atingindo as múmias. Ainda aí, reparava o problema da gradação espiritual. As luzes emitidas por Ismália eram mais brilhantes, intensas e rápidas, alcançando muitos enfermos de uma só vez. Em seguida, vinham as fornecidas pelas senhoras do seu círculo pessoal. Depois, tínhamos as de Aniceto, de Alfredo e dos demais. Os servos de corpo obscuro emitiam vibrações fracas, mas visivelmente luminosas. Cada qual, naquele instante de contacto com o plano superior, revelava o valor próprio na cooperação que podia prestar.

Observando-me o assombro, Aniceto falou-me aos ouvidos:

- Na prece encontramos a produção avançada de elementos-força. Eles chegam da Providência em quantidade igual para todos os que se dêem ao trabalho divino da intercessão, mas cada Espírito tem uma capacidade diferente para receber. Essa capacidade é a conquista individual para o mais alto. E como Deus socorre o homem pelo homem e atende a alma pela alma, cada um de nós somente poderá auxiliar os semelhantes e colaborar com o Senhor, com as qualidades de elevação já conquistadas na vida."

Um comentário:

  1. Devo admitir Adri, estou orando muito pouco, ás vezes quase nada, e isso com certeza é o que nos deixa enfraquecer... (orar e vigiar). Devo agradecer todos os dias por nossas conversas espirituais e é isso que aos poucos vai tomando o meu coração como gotas de esperança. Tenho aprendido muito mais com você... "até tomo a liberdade de comentar um livro que não li"! Agradeço Adri por tentar me "tirar do barco". Obrigada por existir em minha vida! Amo você!

    ResponderExcluir